Emissário da Serra é tema de reunião no Paço Municipal



As questões sobre as obras do Emissário do Ribeirão da Serra foram o tema de uma reunião na tarde da quinta-feira, 05 de janeiro, no Salão Nobre do Paço Municipal, que reuniu a vice-prefeita Ana Maria Madureira, os secretários de Administração, Obras, SAMAE e Serviços, além de membros das secretarias citadas, uma das empresas envolvidas e o engenheiro projetista responsável pelo projeto executivo.

Com a liberação do repasse advindo do convênio entre prefeitura e Funasa, as tratativas foram retomadas imediatamente, visto que o problema afeta diretamente os moradores do entrono do ribeirão.

Ao contrário do projeto inicial que apresentava a substituição da estrutura existente, será realizado um novo emissário, exclusivo para o recebimento do esgoto tieteense, além da construção de duas estações de tratamento de esgoto que já eram previstas.

Esse novo emissário exclusivo se faz necessário, pois Cerquilho já tem seu esgoto tratado e com um único canal, esse esgoto era novamente tratado por Tietê, com esse ajuste a extensão das obras será menor.

As obras foram paralisadas próximo à ponte do bairro do jardim da Serra e a partir desse ponto deverão ser realizadas de forma não-destrutiva, preservando as avenidas marginais.

A solução dos problemas do Ribeirão da Serra é uma das prioridades da gestão Vlamir Sandei e será realizada em conjunto com as secretarias de Administração, Finanças, Obras, SAMAE e Serviços, a fim de garantir o respeito ao cidadão e seu espaço de convívio.