Prefeitura de Tietê enfrenta problemas com a chuva da última quinta-feira



A Prefeitura do Município de Tietê enfrentou problemas em seu prédio devido à forte chuva da tarde desta quinta-feira, 12 de janeiro.

A sede da Prefeitura é histórica e, por isso, segue inúmeras restrições de alteração e de obras que podem ser realizadas. O telhado é relativamente novo, porém a arborização existente no local ficou um grande período sem as devidas podas e o telhado sem a manutenção necessária, assim, o acúmulo de folhas nas calhas ocasionou o problema da inundação.

A gestão anterior já passava frequentemente por esse tipo de problema, porém não comunicou a nova adminitração sobre o mesmo. Assim, na primeira chuva forte do ano, veio o transtorno da água que invadiu todo o prédio do Paço, comprometendo o telhado e o piso do local. A situação é classificada como preocupante.

As Secretarias de Administração e de Serviços já começaram a tomar as devidas providências, como a limpeza do telhado e das calhas, o estudo de um melhor acesso à parte superior da prefeitura e de possíveis obras no telhado, além da busca por uma autorização para que seja realizada a poda das árvores que estão no entrono do prédio.