Plantio de árvore é realizado na Praça Dr. Elias Garcia



Durante a manhã de sábado, 11, foi realizado o plantio de uma árvore, na Praça Dr. Elias Garcia, próximo ao local onde uma árvore foi cortada no início do ano pelos bombeiros por estar classificada como perigo de queda eminente.

O plantio foi iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável e teve a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil que realizou a doação da muda e contou ainda com Terezinha Barros Dal Boni, representante da Igreja Matriz de Tietê que ajudou no plantio.

A Campanha da Fraternidade da igreja católica em 2017 é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, e foi citada pelo secretário Carlos Eduardo Assumpção.

O presidente da 134ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Tietê, Paulo de Souza Alves Filho falou da importância do outono para a natureza e da alegria da OAB estar contribuindo para esse plantio.

O Prefeito Vlamir Sandei Elogiou o trabalho realizado e sua simbologia e chamou ao seu lado o pesquisador Evandro Brunheroto, um dos responsáveis pela introdução da macadâmia no Brasil. O prefeito ainda citou a sintonia entre as secretarias municipais e a preocupação em restabelecer o respeito e preservação do nosso ecossistema.