Tietê participa de Encontro de Defesa Civil



Na quinta-feira, 06, o coordenador da Defesa Civil, Ed Carlos Lozano participou do Encontro das Defesas Civis da região metropolitana de Sorocaba e encerramento Plano Verão 2016/2017.

O evento teve por objetivo a integração entre as equipes da Defesas Civis da Região Metropolitana que estão trabalhando para a aprovação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado, no qual um dos eixos é a segurança.

Atualmente, a Região Metropolitana de Sorocaba é formada por 2.400.000 habitantes distribuídos em 27 cidades.

A coronel Helena dos Santos Reis, chefe da Casa Militar e coordenadora da Defesa Civil do Estado de São Paulo, foi homenageada durante o evento e discursou, “A Defesa Civil somos todos nós que contribuímos nas ações de prevenção e apoio à população...Somos reativos, mas temos que trabalhar o ano todo para evitar que perdas humanas e financeiras ocorram. Temos que criar a cultura da prevenção”, ressaltou a Cel. Helena dos Santos Reis.

A 1ª tenente da PM e coordenadora de Defesa Civil de São Paulo, Aline Betânia, ministrou uma palestra sobre a importância da integração de todas as esferas da segurança, a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e o Exército.

O Plano Verão de Defesa Civil 016/2017, foi desenvolvido de 01 de dezembro a 31 de março, época que normalmente ocorrem as maiores quantidades de chuvas e consequentemente demandam maior atenção das equipes de Defesa Civil.

A Defesa Civil apresentou os dados comparativos entre o Plano Verão do ano passado e deste ano, sendo contabilizados a quantidade de atendimentos do período e índice pluviométrico medido em milímetros.