Nota Fiscal de Serviços conta com WebService



A prefeitura de Tietê já disponibilizou o sistema de Web Service para a importação de Notas Fiscais eletrônicas para as empresas que possuem sistema próprio. A solução é uma parceria entre município e a empresa GeisWeb e foi implementada de forma gratuita.

Para os contribuintes que emitem uma grande quantidade de notas, a prefeitura de Tietê disponibiliza o Web Service, que atende o Regime Especial de entrega em lote, no qual o contribuinte pode emitir Registros Provisórios de Serviços (RPS) através de seus próprios sistemas e estes em um determinado momento, serão convertidos em notas fiscais.

Para converter estes RPS em NFS-e o sistema do contribuinte deve se conectar ao Web Service da prefeitura e enviar as informações de RPS gerados no formato XML, gerando um lote de entrega. Para isso, o contribuinte deve se credenciar no site da NFSe para liberar a entrega em lote através do Web Service da prefeitura.

O serviço webservice foi desenvolvido para possibilitar a troca de dados entre os Sistemas de Informação dos contribuintes e o Sistema de NFS-e. Através do Web Service as empresas poderão integrar seus próprios sistemas de informações com o Sistema de NFS-e para automatizar o processo de emissão, consulta e processamento.