Campanha de Vacinação contra a gripe tem início em 17 de abril



Após o aumento de casos de gripe no ano de 2016, o Ministério da Saúde antecipou a campanha de vacinação contra a gripe para o dia 17 de abril e deve seguir até o dia 26 de maio. O Dia D está previsto para o sábado, dia 13 de maio, quando os postos de saúde estarão abertos entre às 8 horas e 12 horas para realização da vacinação.

Em Tietê, todos os postos de saúde farão a vacinação, menos no bairro Sete Fogões, no qual será realizado um mutirão de imunização contra a gripe em data a ser definida pela Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva do Município.

No ano passado a campanha foi inicializada em 30 de abril, a antecipação tem como objetivo de evitar um novo aumento de casos fora do período esperado.

Uma das principais mudanças para este ano é a inclusão dos professores no público alvo, além de pessoas com 60 anos ou mais, crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e mulheres que recentemente tenham dado à luz, portadores de doenças crônicas, presos, adolescentes de 12 a 21 anos que cumprem medidas de socioeducativas e empregados de prisões. 

A vacina contra gripe é trivalente, protegendo contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B.