Vlamir Sandei recebe Vera Regina Pereira de Andrade em seu gabinete



Na sexta-feira, 12, o prefeito Vlamir Sandei recebeu em seu gabinete a Juíza da 1ª Vara Cível da Comarca de Tietê, Renata Xavier da Silva Salmaso e pelo Juiz de Direito da Comarca de Tatuí e membro da coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Marcelo Nalesso Salmaso.

Acompanhando os juízes estavam as representantes da Justiça Restaurativa e Vera Regina Pereira de Andrade, professora de Criminologia na graduação e na pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina, Pós-doutora em Criminologia e Direito Penal pela Universidade de Buenos Aires e pela Universidade Federal do Paraná e doutora e mestre em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina.

A pauta do encontro foi a Justiça Restaurativa como método de política de redução da violência, uma ferramenta na solução de crimes.

Vera Regina de Andrade é referência na busca da brasilidade criminológica, por procurar pensar a nossa realidade a partir de nossas especificidades, num projeto transformador do Direito Penal e Processual Penal no Brasil.