Prefeitura de Tietê consegue isenção de pedágios para veículos oficiais



Desde 2014 a ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) autoriza a isenção de pagamento de pedágio para os veículos das prefeituras, mas, Tietê ainda não havia requerido o benefício.

Atentos à importância de gerar economia para o município e com respaldo da Administração Municipal, servidores da secretaria de Segurança e Trânsito providenciaram o cadastramento da frota, no Sistema Integrado de Gestão de Frota (SIGEF), do Grupo Central de Transportes Internos (GCTI), do Governo do Estado de São Paulo. Em seguida foi apresentado requerimento à Diretoria da ARTESP contendo número de registro patrimonial, prefixo, marca, modelo, ano de fabricação e cor predominante do veículo, com outras documentações solicitadas.

Na última semana de maio já foram expedidas as autorizações que serão utilizadas em cada veículo municipal.

Essa é uma medida deve contribuir efetivamente com a receita municipal, só na secretaria de Saúde, por exemplo, são muitos veículos passando todos os dias por praças de pedágio.

Em levantamento, foi verificado que no ano de 2016 a Prefeitura pagou mais de R$ 65 mil em gastos com pedágio. O que demonstra o quanto esta isenção gerará uma economia expressiva, possibilitando que estes valores sejam investidos em outras necessidades do município.