Tietê recebe pré-certificados no Programa Município VerdeAzul



O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável esteve na quinta-feira, 09, em Mogi das Cruzes onde recebeu a pré-certificação do Programa Município VerdeAzul.

Os municípios pré-certificados terão preferência quando pleitearem recursos para políticas públicas na área ambiental. A próxima pré-certificação ocorrerá em setembro e, finalmente, em dezembro, será feito o anúncio final do Ranking Ambiental Paulista 2017.

O município conquistou uma pontuação de 35 pontos, 10 a mais da nota de corte. Apenas 125 municípios dos 645 do estado conseguiram qualificação necessária.

O PMVA, lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental. O Programa estimula e auxilia as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável.

As ações propostas pelo programa compõem as dez diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.