Assistência Social promove XI Conferência Municipal de Assistência Social



O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com o apoio da Prefeitura Municipal de Tietê, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Entidades Sociais realizará no dia 23 de junho, no CRAS Povo Feliz, a XI Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

A Conferência irá abordar 4 eixos de trabalho: O primeiro abordará a proteção social não contributiva e o princípio de equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais”, o Eixo 2 abordará a gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS, o Eixo 3 abordará o acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais, e o Eixo 4 abordará a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais. Haverá também uma palestra com a Assistente Social e Professora Dra. Ada Bragion Camolesi com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

A participação da sociedade nas decisões da Conferência é muito importante para a política de defesa dos direitos humanos e políticas sociais do município.

 

Serviço:

XI Conferência Municipal de Assistência Social

Dia: 23/06

Horário: 08 horas

Local: CRAS Povo Feliz

Endereço: Avenida dos Ipês, 550 – Povo Feliz