Vlamir Sandei se reśne com Reitor do Instituto Federal



Na terça-feira, 11, o Prefeito Vlamir Sandei esteve em Boituva, onde se reuniu com o Reitor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo, Eduardo Antonio Modena no gabinete do Prefeito de Boituva, Fernando Lopes da Silva.

Na oportunidade estiveram presentes o diretor-geral do Campus Boituva, Bruno Nogueira Luz. O Assessor do Reitor, Newton Lima Neto. Os secretários de educação, Andreia Aparecida Arato Rocha Camargo de Iperó e Celso Fernando Iversen do município de Porto Feliz também participaram do encontro, além dos prefeitos Aldo Sanson de Cerquilho e o prefeito de Boituva, Fernando Lopes da Silva que foi o anfitrião do encontro.

Os presentes conversaram sobre as bases de um acordo de cooperação entre prefeituras e o Instituto. Vlamir considerou a reunião como um importante movimento que elucidou a todos sobre a qualidade do ensino oferecido pela instituição de forma gratuita e de fácil acesso por ter em Boituva um Campus.

 

Sobre o Instituto Federal de São Paulo:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal de ensino, foi fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.

Durante sua história, recebeu, também, os nomes de Escola Técnica Federal de São Paulo e Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo. Com a transformação em Instituto, em dezembro de 2008, passou a ter relevância de universidade, destacando-se pela autonomia.

Com a mudança, o Instituto Federal de São Paulo passou a destinar 50% das vagas para os cursos técnicos e, no mínimo, 20% das vagas para os cursos de licenciatura, sobretudo nas áreas de Ciências e da Matemática. Complementarmente, continuará oferecendo cursos de formação inicial e continuada, tecnologias, engenharias e pós-graduação.

Além dos cursos presenciais, o Instituto Federal de São Paulo oferece os cursos Técnicos em Administração e em Informática para Internet e, a partir de 2012, o superior de Formação de Professores na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

O IFSP possui mais de 40 mil alunos matriculados nas 37 unidades distribuídas pelo estado de São Paulo.