“Como se portar em uma entrevista de emprego” finaliza 1º Workshop Social



Dia de 30 de agosto foi o encerramento do 1º Workshop Social de Mercado de Trabalho e Qualificação Profissional em Busca do Emprego, um projeto da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com a ETEC Dr. Nelson Alves Vianna, o tema da palestra final foi “Como se portar em uma entrevista de emprego” com a palestrante, jornalista e especialista em comunicação, Melise C Scomparim.

Além dos inscritos no Workshop, também estiveram presentes os jovens do projeto Jovens Brasileiros em Ação (JBA) com o cabo Daniel da Polícia Militar.

Com uma palestra dinâmica e com tom de bom humor, os participantes puderam tirar dúvidas, ouvir dicas, histórias e entender os estágios que consistem em uma entrevista de emprego: a preparação, a entrevista e o acompanhamento.

“Foi muito gratificante fechar o ciclo de palestras e ajudar a preparar cada participante para a aventura na busca da colocação no mercado de trabalho. Quero despertar nos ouvintes, como tirar o melhor de suas caraterísticas, manter o foco e seguir seus sonhos, além das técnicas de linguem corporal e verbal que trabalhamos” declarou Melise.