Semana Luiz de Campos Paladini é encerrada com evento no Salão Nobre



Na última semana de agosto foi realizada a semana Luiz de Campos Paladini e a Secretaria da Educação promoveu um concurso de fotografia entre os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas da Rede Municipal de Ensino.

O resultado desse concurso foi realizado no Salão Nobre da prefeitura no dia 06 de setembro com solenidade. Estiveram presentes o prefeito Vlamir Sandei, a vice-prefeita, Ana Madureira, secretários municipais e os vereadores Junior Regonha e Dr. Pedro Campos, autor da Lei nº3487/2014 que instituiu a Semana Luiz de Campos Paladini.

As fotos foram classificadas em duas categorias: Foto paisagem da natureza de Tietê e Foto do cenário arquitetônico de Tietê e os conceitos julgados foram a criatividade, enquadramento e paisagem ou cenário escolhido. Para as avaliações foram convidados os profissionais Guto e Sidnei Paladini (filhos do homenageado), Simone Brocca e Felipe Paludetto.

O secretário da Educação, Sulleiman Nicolosi abriu o evento, explicou como funcionou o concurso e convidou Sidnei Paladini para falar um pouco sobre o seu pai, Sidnei comentou que seu pai acompanhou a história da cidade e que ele estaria muito feliz de receber essa homenagem no dia de hoje.

Em seguida, um dos autores da Lei da Semana Luiz Paladini, Dr. Pedro Campos falou aos presentes sobre a importância do fotógrafo homenageado e para encerrar, o prefeito Vlamir Sandei fez uso da palavra e comentou sobre o exemplo profissional e de vida que Luiz Paladini foi para todos os tieteenses.

Em virtude do grande número de fotografias selecionadas, foi acertado em premiar o 1º colocado escolhido por cada profissional, sendo, na categoria paisagem, os ganhadores:

Ezequiel dos Santos Janeiro da EMEB Luiz Antunes (9ºA)

Gustavo Henrique Rodrigues da EMEB Benedita Cândida de Campos (9ºA)

Sara Stephani Roberta de Azevedo da EMEB Maria José Dal Bó Giovaneti Polastri (6ºD)

Sara também foi a ganhadora na Categoria Cenário Arquitetônico por unanimidade entre os jurados.

Em seguida foi realizado o sorteio entre os ganhadores de um curso de Photoshop oferecido pela escola ATOM Multi Cursos e o aluno Ezequiel foi o ganhador.

Ao final da solenidade, o Secretário Sulleiman Nicolosi homenageou o senhor Luiz Paladini através de um arranjo de orquídea para a filha do homenageado, Mirna Paladini que foi entregue pelo prefeito Vlamir Sandei e pela vice-prefeita Ana Madureira.

Para a prefeitura de Tietê, a fotografia é uma arte, a arte de retratar em imagens a beleza da vida e isso, o senhor Luiz de Campos Paladini sempre fez, durante toda a sua vida, com alegria e amor.