Reunião apresenta o Programa Criança Feliz



Na quarta-feira, 13, foi realizada reunião de apresentação do programa Criança Feliz no Salão Nobre da prefeitura.

A Assistência Social através das políticas públicas do SUAS (PSB/PSE) fortalecem e dialogam com o PCF (Programa Criança Feliz) que está sendo implantado no município e deverá ter suas atividades iniciadas em outubro deste ano.

O Programa Criança Feliz foi lançado em outubro de 2016, de caráter Inter setorial, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

O PCF é coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, articula ações das políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos e Direitos das crianças e adolescentes e tem como fundamento a Lei nº 13.257, de 08 de março de 2016 – marco legal da 1ª infância que visa implementar ações no campo das políticas públicas para o apoio às famílias para o exercício das funções de proteção, cuidado e educação das crianças na 1ª infância.

O Programa Criança Feliz fortalece a trajetória brasileira de enfrentamento da pobreza com redução de vulnerabilidades e desigualdades e potencializa a integração do acesso à renda com inclusão em serviços e programas.

Renova ainda, os compromissos do Brasil com atenção as crianças com deficiência beneficiarias do BPC e suas famílias e também as crianças privadas do convívio familiar, acolhidas em serviços de acolhimento, e suas famílias que são públicos prioritário do programa.