Prefeitura de Tietê adere ao Rosa



Dando vida à campanha nacional “Outubro Rosa”, as unidades básicas de saúde de Tietê se vestiram de rosa para recepcionar a população.

Essa campanha de conscientização é dirigida especialmente às mulheres, pois destaca a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento surgiu em 1.990, na Primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

O evento estimula a participação da população, empresas e entidades e por isto também foi tema de encontro entre os servidores públicos do Paço Municipal. A concentração aconteceu no último dia 6, quando os profissionais se vestiram de rosa em apoio à causa.

Vale lembrar que, infelizmente, mesmo diante de campanhas de conscientização, o câncer de mama é o segundo tipo de tumor que mais mata mulheres no Brasil (o de pulmão ainda é o mais agressivo). O dado mais atualizado indica 57.960 novos casos da doença em 2017, ou 159 por dia. Por isto, falar sobre isso é tão necessário.

Atendimentos ginecológicos são realizados em todas as unidades básicas de Tietê. Procure, hoje mesmo, o posto mais próximo de você e agente seus exames.