Prefeitura de Tietê se mobiliza por novembro azul



Durante todo o dia Mundial contra o Câncer de Próstata, 17 de novembro, a prefeitura do município de Tietê realizou atividades a fim de lembrar a importância da prevenção do câncer de próstata.

No período da manhã, o prefeito Vlamir Sandei, secretários de Administração e Modernização, Finanças e Obras e Planejamento; e servidores municipais, todos vestidos de azul, se uniram em frente ao Paço Municipal onde foi realizada uma foto a fim de estimular a reflexão sobre a importância da prevenção contra o câncer de próstata.

Durante a tarde foi realizada na Secretaria de Serviços uma palestra com orientações para os funcionários sobre os sintomas e cuidados que os homens devem ter com a sua saúde, através de exames preventivos. A ação foi uma iniciativa da Secretaria de Governo e Coordenação em conjunto com as Secretarias de Serviços e de Saúde e Medicina Preventiva. A palestra foi ministrada pelo enfermeiro Gabriel Mendes.

O “novembro Azul” é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O câncer de próstata é muito comum. Depois do câncer de pele, ele é o tumor maligno mais comum nos homens, representando cerca de 10% de todos os cânceres diagnosticados. Estima-se que um em cada seis homens vai desenvolver o câncer de próstata durante sua vida. O objetivo da Campanha é despertar e conscientizar o homem para a partir dos 50 anos procurar um posto de saúde para realizar exames de rotina.