Estabelecimentos são reabertos em Tietê



Na sexta-feira, 17 de novembro, a equipe da Vigilância Sanitária esteve novamente no estabelecimento que foi lacrado em 31 de outubro, no bairro da Cohab.

Durante visita de inspeção foi atestado que as alterações solicitadas pela VISA foram atendidas e o mercado fora habilitado a reabrir e comercializar seus produtos.

O local fez a instalação de telas, troca de portas da câmara fria, limpeza completa, modificação nos ralos e escoamento d’água e realizou o descarte dos produtos com data de validade expirada.

Já na terça-feira, 21 de novembro, a equipe da VISA voltou ao estabelecimento na Rua Bom Jesus, que havia sido lacrado em 30 de outubro. O local também passou por vistoria e foram colocadas telas, mesas de manipulação de alimentos em inox, entre outras adequações a fim de garantir um produto alimentício seguro para os consumidores.

A Vigilância Sanitária (VISA) é um departamento da Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva, suas ações devem promover e proteger a saúde da população e serem capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção, da circulação de bens e da prestação de serviços em nosso município.