Tietê terá repasse de ICMS maior em 2018



A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo publicou, no dia 23 de novembro, os dados definitivos do Índice de Participação dos Municípios (IPM) do ano base de 2016, que define os repasses do Imposto sobre a Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) para os 645 municípios paulistas em 2018.

Tietê conquistou um aumento de 6,38% no VA, em relação ao ano de 2015, mantendo o crescimento constante do município que mesmo com a crise, tem tido resultados positivos nos últimos quatro anos, conquista dos esforços da equipe de fiscalização tributária da Secretaria de Finanças municipal.

Mesmo com o cenário econômico nacional fragilizado, as ações e estratégias adotadas pela equipe foram bem executadas e resultaram em benefícios para a cidade que deve receber uma quota-parte em 2018 maior do que a recebida em 2017 já que quanto maior o índice de participação, maior é o repasse feito pelo Estado de São Paulo para o município.

Os repasses do ICMS são utilizados pela administração pública para realizar melhorias e manutenção da cidade. Esse valor é uma das maiores fatias que compõe o orçamento anual do município.

O prefeito Vlamir Sandei fez questão de parabenizar pessoalmente as fiscais Bruna Marsom Sandei, Carla Gerbelli Figueiredo Evangelista e Melise Cristina Scomparim, além do escriturário Luís Tarciso Brandolise.

Sandei manifestou a satisfação pelo trabalho realizado e pelos resultados obtidos, “esse é um exemplo de uma equipe empenhada que busca através de soluções inéditas e criativas de incrementar a arrecadação municipal, meus parabéns”.

O secretário de Finanças, Everton Ricardo Miguel também participou do encontro, no qual agradeceu o empenho da equipe e se mostrou grande apoiador das ações realizadas.