PecShow tem início nesta quinta-feira



Hoje, 30 de novembro, no período da manhã, teve início o PecShow, evento voltado para a pecuária de corte, organizado por Tony Persona, através do Sindicato Rural, e com total apoio da Prefeitura do Município de Tietê.

Com o objetivo de incentivar a produção de carne na cidade, o PecShow reuniu criadores, credores e comerciantes para discutir o mercado, expondo a realidade do negócio e as possibilidades de ampliar e concretizar projetos. Para isso, foram oferecidas palestras e apresentações de novas tecnologias para o Setor, além de leilão de animais puros e cruzados da raça Nelore. Neste primeiro dia, discursaram aos presentes o médico veterinário Adriano Denadai e representantes do Banco do Brasil.

Todo evento acontece, entre hoje e amanhã, na Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento (UPD) do Estado de São Paulo, de Tietê – o famoso Posto de Algodão - local onde já está implantado o programa de carne bonificada e que, segundo Persona, já acontecem as inseminações artificiais para melhoramento da genética.

Presente no evento, o prefeito Vlamir Sandei elogiou a iniciativa e parabenizou os idealizadores do projeto. “Hoje, tivemos uma aula sobre pecuária; negócio que movimenta e dá destaque ao nosso País e na qual a nossa região tem apresentado trabalhos fantásticos. É extremamente gratificante ver Tietê sendo palco para as novidades do nelore. No que depender da Prefeitura o PecShow já é evento permanente no calendário do município.”

Na ocasião, Sandei conversou com Luiz Bonilha, uma referência quando se fala em gado e carne de corte. Sobre o assunto, Bonilha também expos seu argumento: “a pecuária é o único negócio que o pequeno pode começar sem medo. O pequeno só não começa com meia vaca, mas se não tem dinheiro para vaca, ele compra uma bezerra e vai adiante. Não precisa de altos investimentos e só por isso já é fantástico”.