Sabadania é sucesso em Tietê



Uma série de atividades movimentaram a Praça Dr. Elias Garcia no último sábado, 2 de dezembro. Este foi o dia da Sabadania, ação realizada numa parceria entre a Prefeitura do Município de Tietê e a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo que trouxe à população diversos serviços e várias atrações de lazer entretenimento.

Teve de tudo um pouco. As crianças contaram com pintura facial, piscina de bolinhas, pula-pula, algodão doce e pipoca, tudo muito organizado e muito bem pensado para esta faixa etária. Além disso, o Fundo Social de Solidariedade de Tietê, depois de arrecadar brinquedos durante todo o mês de novembro, realizou a distribuição deles na Praça. Todos adoraram!

Barracas de beleza, com maquiagem e tratamento e pele, fizeram a cabeça das mulheres e, na área da saúde, supervisionados pela Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva Municipal foram realizados testes de hepatite, aferição de pressão arterial, teste de colesterol, medição de peso e altura e de IMC, orientação odontológica, ginecológica, orientações sobre dengue, teste de sífilis e HIV e emissão do cartão SUS.

No campo jurídico, foram instalados pontos estratégicos para solucionar dúvidas referentes à teste de paternidade, fundiária, ouvidoria pública, jurídica, previdenciária, empreendedorismo, atendimento do PROCON e seguro desemprego.

Entre todos estes atendimentos, o que mais se destacou foi a possibilidade de o cidadão tirar a 2ª via do CPF, emissão de cartão do SUS, 2ª via de certidão (nascimento, casamento e óbito), emissão de carteira de trabalho e 1ª via do RG.

O evento aconteceu entre 10 horas e 15 horas e foi aprovado pela população que compareceu, gostou e lotou o Jardim Central. Vlamir Sandei, prefeito do município, fez questão de verificar cada detalhe do evento e foi categórico: “esse será o primeiro de muitos trabalhos que a Prefeitura realizará em favor do munícipe”.

Todas as fotos podem ser visualizadas pelo Facebook, clicando aqui.