Vlamir Sandei recebe Guiomar Castilho



Os servidores públicos municipais receberam nessa semana a ilustre visita de uma pessoa que, no mínimo, é um exemplo de vida a ser seguido. A atleta Guiomar Antoniassi Castilho conversou, no último dia 26, com o prefeito Vlamir Sandei e falou sobre sua rotina de atividades físicas.

Jogos de memória, bingo, alongamento, dança e atletismo, além de uma caminhada diária, de pelo menos uma hora, agitam a vida da Dona Guiomar. Ela ensaia samba, bolero e valsa; tudo isso através do projeto Vivendo Feliz, realizado numa parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Esporte, Juventude e Lazer, da Prefeitura Municipal de Tietê.

Na próxima semana, a atleta que tem 93 anos e é a esportista mais velha do município, vai participar do JORI (Jogos Regionais do Idoso), onde competirá pelos 600 metros de caminhada moderada.

A técnica Hilídia Brandão de Andrade diz que a Dona Guiomar, além de todos esses predicados que remetem à vitalidade, conta também com um grande diferencial: a torcida organizada. “Ela é um orgulho para os filhos, netos, bisnetos e tataranetos. É contagiante ver como ela está bem-disposta e animada. Por isso, é tão importante convidar a terceira idade a participar das modalidades oferecidas pela Prefeitura. Quem está no Vivendo Feliz interage com outras pessoas, aquece o corpo e estimula o cérebro. Ao invés de esperar a morte chegar, vê a vida acontecer. ”

Atualmente, estão no Projeto 60 atletas, divididos nas modalidades: Buraco, Damas, Dominó, Coreografia, Natação e Voleibol Adaptado. Os interessados devem comparecer à Assistência Social para inscrição.

Quanto aos bailes, tão elogiados pela Dona Guiomar, eles acontecem toda semana, às sextas-feiras, a partir das 9 horas e se estendem até à 1 hora. A entrada tem valor de R$ 10,00 e a mesa custa também R$ 10,00 e, apesar de ser da Terceira Idade, todos são sempre muito bem-vindos. Aliás, segundo a nossa atleta, o lugar está ganhando o coração dos jovens: “vai lá para ver quanta moçada tem lá. ”, convida.