Melhor idade de Tietê inicia participação nos JORI



Nesta quarta-feira, 31 de janeiro, atletas e comissão técnica da melhor idade de Tietê se reuniram no Ginásio de Esportes Acácio Ferraz para irem à Itapeva, onde iniciam sua participação nos Jogos Regionais dos Idosos.

A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sandra Takakura e o Secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Carlos Eduardo Assumpção (Fulia) recepcionaram a delegação de 60 pessoas, com um café da manhã.

O prefeito Vlamir Sandei esteve no local e realizou uma oração com os atletas e falou do seu sentimento perante a dedicação de toda a delegação “me sinto muito feliz e orgulhoso de ver tantos exemplos de energia e amor à vida reunidos, desejo que vocês façam uma excelente competição”.

O evento de abertura dos jogos acontece ainda no dia 31, às 12h45, no ginásio Antônio de Queiroz, em Itapeva. Os jogos acontecem entre os dias 1 e 4 de fevereiro.

Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) são um conjunto de eventos realizados no Interior e na Capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, em parceria com as Secretarias: Juventude, Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, e apoio do município anfitrião.

Os objetivos do JORI são: promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas, conquistar o respeito das demais gerações, sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas. Para participar dos jogos, o idoso deve ter no mínimo 60 (sessenta) anos completados no ano dos jogos.

Terminada a fase regional, os dois primeiros classificados em cada modalidade, participam do JEI- Jogos Estaduais do Idoso.