Carnê do IPTU será entregue a partir desta segunda-feira



A Secretaria de Finanças de Tietê começa a enviar na segunda-feira, 19 de fevereiro, os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2018 para os contribuintes.

Neste ano, segundo o Departamento de Administração Tributária, foram confeccionados 18.500 carnês que podem ser pagos à vista com desconto de 10% até a data de vencimento ou parcelados em 10 vezes.

O imposto que sofreu reajuste de 1,95% seguindo o índice do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) é usado para melhorias no município, como manutenção em vias, escolas entre outros.

O pagamento da primeira parcela ou cota única começa a partir de 12 de março, para imóveis dos setores 1, 2 e 3.  Para as edificações das divisões 4, 5 e 6 da cidade, o vencimento é em 14 de março. Seguido pelas repartições 7, 8 e 9 com vencimento no dia 16. E, por fim, no dia 18 de março vencem os impostos para prédios e lotes dos demais setores.

Os bancos conveniados para recebimento do IPTU 2018 são:

Caixa Econômica Federal – Todos os Canais, inclusive Casas Lotéricas;

Sicredi- Todos os canais;

Itaú e Banco do Brasil – Somente nos caixas eletrônicos e pela internet.

Quem não receber o talão até a data de vencimento poderá entrar em contato com o setor de Tributação da prefeitura de Tietê presencialmente ou por telefone.

A Tributação está localizada à Praça J.A Corrêa, 55 (ao lado do Paço Municipal) e o telefone é o (15) 3285-8755.