2ª edição Projeto Escola no Campo Haras Raphaela recebeu 232 crianças



O Haras Raphaela e parceria com a Prefeitura do Município de Tietê realizou a 2ª edição do Projeto Escola no Campo Haras Raphaela, que contou com a participação de 232 alunos dos quintos anos das escolas de ensino integral municipal: “Aglassi Elinda Fernandes”, “João Marcos Batista Marcus” e “Milton Soares de Camargo”, no dia 5 de março, na sede do Haras.

No dia de campo, os alunos conheceram um pouco sobre o funcionamento do Haras, tiveram contato com os cavalos e uma palestra com o médico veterinário Maurício Matteo, que falou sobre a história e criação do Haras Raphaela, respondendo depois a perguntas.

A competidora e uma das proprietárias do Haras Raphaela, Louise Rugolo acompanhou as crianças que as encheram de perguntas  sobre as competições e seus títulos.

Eles também conheceram a estrutura de provas e acompanharam um pouco das disputas da prova de Três Tambores do 10º Grand Prix Haras Raphaela que está acontecendo no Haras.

O treinador de Três Tambores, Abelardo Peixoto, também contou sua história com os cavalos e o expôs sobre a sua profissão para as crianças, sendo que ele começou seu interesse a também a partir de uma visita da escola em uma hípica e de lá pra são 45 anos de profissão.

As crianças ainda participaram de sorteios com brindes do Haras e dos parceiros do evento.

A ideia de ser junto ao Grand Prix Haras de Três Tambores Raphaela foi pela grandiosidade do evento, sendo considerado hoje o maior do Brasil, com a presença de competidores de todos os estados e de outros países como: Estados Unidos, Itália, Argentina, Uruguai, Chile.

Para o Haras Raphaela o projeto é mais uma forma de inserção na comunidade e aproximação. “Foi maravilhoso receber as crianças no Haras e apresentar um pouquinho desse universo, elas foram bem participativas, fico feliz que elas tenham gostado. Agradecemos ao prefeito Vlamir Sandei, ao secretário de Educação Sulleiman e as professoras que nos ajudaram nessa interação”, expôs Rose Rugolo.