EMEB Milton resgata história do patrono através de projeto biográfico.



A EMEB Milton Soares de Camargo recebeu no dia 29 de março, a visita de Beatriz Rodrigues Soares de Camargo e Lavínia Rodrigues Camargo Saconi, respectivamente, esposa e filha do patrono da escola, que prestigiaram as atividades do Projeto Biografia.

O projeto Biografia começou a ser desenvolvido pela prof.ª Vera Renata Vire Saconi, que sentiu a necessidade de fomentar entre os alunos o conhecimento da vida do patrono da escola. O trabalho pedagógico tem como principal objetivo o desenvolvimento da competência leitora dos alunos partindo da leitura, análise e escrita do gênero narrativo biografia.

Durante a visita, acompanhados pelas professoras Renata, Priscila e Maíra, dos 5° anos A, B e C, os alunos, através de uma entrevista com as senhoras Beatriz e Lavínia, puderam coletar dados pessoais, profissionais e culturais, para o desenvolvimento da biografia do prof.º Milton.

Também esteve presente o Secretário de Educação, Sulleiman Schiavi Nicolosi, que presenciou a apresentação de uma canção preparada especialmente para as convidadas pelo prof.º Evandro (Mosca), responsável pela oficina de música. Os presentes também puderam conhecer o trabalho desenvolvido pela prof.ª de artes, Márcia, que produziu diversos retratos do professor Milton com os alunos de diversas séries.

Trabalhar com o gênero literário Biografia possibilitará aos alunos ampliarem o contato com os livros e fortalecerá o hábito da leitura e escrita. A escola Professor Milton Soares de Camargo teve a oportunidade de vivenciar essa primeira experiência através da presença das senhoras Beatriz e Lavínia e as agradece imensamente em nome de toda a comunidade escolar.