Investe São Paulo promove evento com prefeituras e empresários da região de Sorocaba



A Investe São Paulo realiza na quarta-feira, 25 de abril, em Sorocaba encontro com empresários e gestores municipais da região. Este é o décimo quinto evento de uma série que vem sendo realizada nas 17 regiões administrativas do Estado de São Paulo.

A reunião tem como objetivo apresentar aos comerciantes, empreendedores e investidores diversos serviços gratuitos oferecidos pelo Governo do Estado para movimentar a economia regional: como informações estratégicas para quem tem a intenção de fazer investimentos produtivos; mentoria para exportação; assessoria para empresas recém-abertas e cursos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

No caso dos gestores municipais, o encontro servirá para que possam fortalecer a parceria com as instituições participantes e pensar em ações conjuntas para serem trabalhadas em conjunto ao longo do ano.

Para inscrever-se e participar, basta enviar e-mail para rsvp@vmoeventos.com.br.

 

Os temas abordados serão:

O papel da Investe São Paulo na promoção de investimentos do Estado de São Paulo: como funciona o atendimento realizado pela Agência paulista para incentivar, facilitar e agilizar a instalação de investimentos produtivos no Estado; como as prefeituras podem organizar-se para atender melhor o investidor e utilizar os serviços da agência nesse processo;

Programa de Qualificação para a Exportação – PEIEX: programa de mentoria criado pela Apex-Brasil e operacionalizado pela Investe São Paulo que ajuda pequenas e médias empresas paulistas a iniciarem ou melhorarem sua atuação no comércio exterior;

Chega Mais: ação realizada pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP)  para aumentar a longevidade dos pequenos empreendimentos recém-abertos no Estado por meio de cursos online de capacitação e atendimento por técnicos especializados;

Capital humano: a expansão da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp): os polos de acesso presencial e os planos de crescimento contínuo da qualidade e do acesso aos cursos de ensino superior a distância oferecidos pela entidade.

 

Serviço:

Data: 25 de abril de 2018, quarta-feira
Horário: 9h
Endereço: Hotel Dann Inn Sorocaba – Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 1850, Vila Casa Nova, Sorocaba.

Programação:

9h – Recepção e credenciamento
9h30 – Abertura e palestras
11h30 - Encerramento

 

Sobre a Investe SP

A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.

A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos. Tudo isso com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e a inovação em São Paulo.

Outra importante missão da Investe SP é incentivar as exportações de pequenas e médias empresas, também de forma gratuita. Ainda estão sob as atribuições da Agência prospectar novos negócios para o Estado ao redor do mundo, recepcionar delegações estrangeiras e promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina.

Para mais informações e notícias, acesse o portal e os perfis no Linkedin, Facebook e Twitter da Investe São Paulo.