Conselho Municipal de Educação tem nova mesa administrativa



Os novos membros do Conselho Municipal da Educação se reuniram no último dia 10 de maio para uma reunião extraordinária que definiu a composição da nova mesa administrativa.

Na reunião foi feita a leitura da portaria nº 14944/2018 a qual dispõe sobre a criação do conselho municipal de educação.

Os dois conselheiros que se candidataram à presidência foram: Jorge Sebastião César e Leandro Rogério Amici. Cada candidato teve direito a três minutos de fala para apresentar suas propostas. Após, foi feito o rito eleitoral e cada conselheiro dirigiu-se a urna de votação para escolha do candidato.

Foram apurados os votos e o conselheiro Jorge Sebastião César foi eleito presidente com 14 votos. O Leandro Amici será o vice-presidente. Por indicação, a conselheira Tatiane Corrêa Orsi permanecerá nas funções de secretária.

Na próxima reunião ordinária do conselho será definido o calendário de reuniões do ano de 2018, explanação sobre o funcionamento do conselho e apresentação da BNCC (base nacional comum curricular).