1º Ciclo de palestras pela Saúde da Mulher chama a atenção para os cuidados da saúde durante todo o ano



Na última sexta-feira, 18 de maio, foi realizado no Salão Nobre da prefeitura de Tietê o 1º Ciclo de Palestras pela Saúde da Mulher.

O evento foi realizado pela Ouvidoria Geral do Município com apoio de outras secretarias e recebeu a enfermeira Mônica Rama Cardoso que abordou o “Câncer de mama: prevenção e diagnóstico” e tirou as dúvidas das participantes. Mônica chamou a atenção para o fato de que as mulheres não devem estar atentas ao seu próprio corpo apenas durante o mês de outubro, conhecido como outubro rosa, mas durante todo o ano através de do autoexame e dos exames de rotina.

A segunda palestra foi ministrada a nutricionista Gabriela Lourenço falou sobre “O papel da alimentação na saúde da Mulher”, a palestrante chamou a atenção para as doenças que têm maior incidência em mulheres e como uma alimentação saudável pode ajudar no tratamento e prevenção.

Para finalizar o evento foi realizado sorteio de brindes da Loja SIM! Tietê, Medicinale, Estética Angélica Brocca, e nutricionista Gabriela Lourenço e foi oferecido um café da tarde às participantes, cortesia da Panificadora Melaré.

A data do evento foi escolhida pela proximidade com o Dia Estadual de Prevenção ao Câncer de Mama no 3º domingo de maio de cada ano regulamentada pela LEI Nº 10.459/1999, e também em comemoração ao dia 28 de maio, que marca o Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna.