Prefeito Vlamir recebe moradores do Bairro Barra Funda



     Na última quinta-feira, 17, o Prefeito Vlamir Sandei recebeu no Salão Nobre representantes do bairro Barra Funda e o vereador Dau Fabri o Secretário de Meio Ambiente George Nicolosi e o Secretário do SAMAE José Bordenale. A reunião tratou sobre o mal cheiro ocasionado pela estação do SAMAE e pelo despejo das empresas do entorno.

     O Prefeito Sandei declarou que ao iniciar a administração em 2017, constatou que as bombas do elevatório estavam sucateadas, bem como a maioria das bombas da cidade, mas que estão sendo recuperadas paulatinamente.

     O Secretário do SAMAE José Bordenale esclareceu aos moradores que brevemente novas bombas serão colocadas e o fluxo dos resíduos será feita de forma mais adequada, diminuindo o cheiro.

     O vereador Dau solicitou da Prefeitura uma ação a curto prazo e o Secretário de Meio Ambiente, George Nicolosi, sugeriu buscar a viabilidade da aplicação de um produto neutralizador de odores e se ofereceu a fazer o contato as empresas.

     Caso os produtos tragam o resultado esperado, o vereador Dau Fabri prontificou-se para tornar obrigatório por Lei Municipal a utilização do produto.

     Encerrando a reunião, o Prefeito Vlamir sugeriu que seja montada uma comissão para fiscalização e pesquisa das ações que podem gerar saídas imediatas para a resolução dos problemas de mal cheiro no bairro.