Representantes do IBGE apresentam os resultados do Censo Agropecuário



Na manhã desta segunda-feira, 18 de junho, o Prefeito do Município de Tietê Vlamir Sandei recebeu no Salão Nobre da Prefeitura, os representantes do IBGE, Cláudio Cunha e Marcela Rodrigues, para a apresentação dos resultados preliminares do Censo Agropecuário 2017.

O objetivo do Censo Agropecuário é mostrar a realidade da produção agropecuária brasileira, algo que não é amplamente realizado há 11 anos, quando ocorreu a última edição da pesquisa. O IBGE realiza outros levantamentos, como a Produção da Pecuária Municipal, a Produção Agrícola Municipal e as Trimestrais da Agropecuária: o Censo, no entanto, é a única que recolhe dados de todos os estabelecimentos produtores, além de servir como subsídio para as outras. Por isso, tem a abrangência de um retrato do campo brasileiro.

Além dos representantes do IBGE, estiveram presentes na ocasião: Valdemar Marson (Secretário de Administração e Modernização), Valter Consorte (Secretário de Governo e Coordenação), Cristina Bruzi (Chefe de Gabinete), Antônico Carlos Pizzol (Representante dos Produtores Rurais), Kalif Jacob de Campos (Representante do Poder Legislativo) e Antônio Carlos de Faria (Engenheiro Agrônomo da Casa de Agricultura).