Tietê realiza a 51ª reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica Sorocaba e Médio Tietê



Na última sexta-feira, 29 de junho, Tietê recebeu a 51ª Reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica Sorocaba e Médio Tietê, que foi realizada na sede social do Tietê Esportiva Clube.

O evento reuniu importantes autoridades de toda a região abrangida pelo Comitê. O prefeito Vlamir Sandei recepcionou os convidados desejando boas vindas e comentou sobre os desafios, vitórias e projetos do município voltados aos recursos hídricos.

Entre os assuntos pautados para o encontro destacou-se a apresentação dos resultados de um estudo que apresentou os níveis de qualidade hídrica de 2017 em comparação aos últimos anos.

O Comitê de Bacia Hidrográfica Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT) foi formado com grande apoio da sociedade civil e dos prefeitos, em 02 de agosto de 1995, numa reunião histórica, no município de Itu. As principais preocupações compartilhadas entre os três segmentos que nortearam a formação do Comitê de Bacias do Sorocaba e Médio Tietê foram a poluição das águas do Tietê e o reservatório de Itupararanga, principal manancial da bacia do Sorocaba.

O CBH-SMT, hoje, é constituído por 34 municípios, órgãos do estado e representantes da sociedade civil organizada. Em mais de uma década de existência, tem contribuído para o fortalecimento do sistema estadual de recursos hídricos, orientado pela Lei 7.663/91. O CBH-SMT também conta com a Fundação Agência de Bacias dos rios Sorocaba e Médio Tietê, criada em janeiro de 2003 para apoio técnico, administrativo e financeiro ao Comitê.