Tietê conquista novos ônibus escolares e Univesp terá expansão



O Prefeito Vlamir Sandei esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, com o atual governador de São Paulo, Márcio França, na última terça-feira, 03 de julho, acompanhado do secretário de Educação (Sulleiman Nicolosi) e do vereador Júlio Coan onde participaram da apresentação do projeto “Juntos pela Escola”.

Na oportunidade, Tietê conquistou dois ônibus escolares, um pelo estado e um por recursos da União, este último com valor de R$271.500,00. Ambos deverão em breve estar disponíveis para os estudantes do município.

O Projeto foi apresentado pelo governador Márcio França e pelo secretário da Educação do Estado João Cury. O pacote de ações visa atender áreas ligadas à aprendizagem, inovação e infraestrutura.

Além disso, foi firmada a expansão do polo de Tietê da Univesp, com a presença da Presidente da instituição, Fernanda Gouveia e de outras autoridades. A cerimônia contou ainda com a entrega do Selo Parceiro Univesp e apresentação do atual modelo pedagógico.

De acordo com o governador, a ampliação das vagas da Univesp representa o seu conceito de gerar oportunidade para milhares de jovens que saem do Ensino Médio, muitas vezes, sem perspectivas, cursarem graduação gratuitamente, no padrão das melhores universidades do país.

O “Selo Parceiro Univesp” é um certificado que foi concedido às prefeituras, universidades, empresas e entidades que atuam em conjunto com a instituição para oferecer educação superior à distância de qualidade. O certificado comprova ações implementadas em parcerias ou por meio de convênios.