Prefeitura realiza comemoração à Semana da Pátria



A Prefeitura de Tietê realizou entre os dias 03 a 07 de setembro as comemorações em homenagem à Proclamação da Independência do Brasil, realizada em 07 de setembro de 1822.

Durante as manhas dos dias 03 a 06 de setembro, foi realizado ato cívico em frente ao Paço Municipal com hasteamento da bandeira, entre outras manifestações de respeito ao país. As comemorações contaram com escolas do município, munícipes, servidores e autoridades públicas.

Os atos se iniciaram com o hasteamento das bandeiras do país, estado e município ao som do Hino Nacional e do Hino da Independência. Em seguida, a palavra era tomada pelas autoridades, que eram sucedidas por apresentações dos alunos das escolas presentes como declamações de poesias, canções e coreografias que enalteceram o Brasil.

Os atos se encerraram com a entoação do hino do município e últimas considerações do Secretário da Educação, Sulleiman Schiavi Nicolosi, e do Prefeito, Vlamir Sandei, que ressaltou a importância de possibilitar aos alunos do município o contato com a postura patriota e o respeito pelos símbolos nacionais.

Na manhã da sexta-feira (07), Dia da Independência, aconteceu o encerramento das atividades comemorativas às 08h em frente ao Paço Municipal,  com apresentações do grupo de desbravadores, JBA, entoação dos hinos nacional e municipais pela banda marcial Camargo Guarnieri e pelo pronunciamento da Prof.ª Zezé Giovanetti".