SEMADES inicia cadastramento para castração de pets de população de baixa renda



A partir desta segunda-feira (24) a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável realiza o cadastramento dos proprietários de cães e gatos que necessitam de castração.

A ação atende a legislação estadual para o controle da população de cães e gatos em SP e visa diminuir o número de animais sem lar que, soltos pelas ruas, podem contribuir com o aparecimento de doenças e causar acidentes.

O Programa de Castração é disponibilizado exclusivamente para a população de baixa renda que não possam pagar pelo serviço e que estejam ativamente cadastradas nos programas sociais do Governo Federal como o Bolsa Família e outros.

Interessados deverão comparecer à Secretaria de Meio Ambiente, localizada na R. do Comércio, n° 954, e apresentar o documento de identidade e o comprovante de residência no município. Por questões técnicas, os animais serão avaliados previamente e deverão pesar, no máximo, 20 kg. As fêmeas não poderão estar prenhes e todos, sem distinção, devem apresentar bom estado de saúde. Os protetores dos animais também serão atendidos. O serviço é oferecido somente para residentes no município de Tietê.

As vagas são limitadas ao mês e o convênio tem duração de 12 meses.

Mais informações: 3282-7889 | SEMADES