Oficina de Contação de Histórias abre inscrições



A Poesis – Organização Social de Cultura e as Oficinas Culturais do Estado de São Paulo com o apoio da Prefeitura do Município de Tietê, através da Secretaria de Turismo e Cultura, promovem no mês de outubro a “Oficina de Contação de Histórias”.

O evento, com coordenação de Alice Bandini, acontece em 20 de outubro, das 09h às 18h na Biblioteca Municipal Prof.º João Ferraz de Oliveira Lima, localizada no Largo São Benedito, n° 20, no centro.

A oficina "Contar Histórias - Uma ponte para a Mediação de Leitura e Outras Linguagens" propõe mostrar que as histórias podem ser instrumento para se trabalhar outras linguagens, além de aproximar os alunos ou usuários das bibliotecas do universo literário de forma lúdica, promovendo outras formas de leitura, bem como estreitar relações de convívio educacional e social.

O público alvo se concentra em professores, estudantes de teatro, artistas e demais interessados. A oficina é indicada para maiores de 16 anos. O número de vagas é limitado a 30 participantes e a seleção é realizada por ordem de inscrição.

Sobre a coordenadora:

Alice Bandini é arte-educadora e conta histórias desde os anos 1980, especialmente nas bibliotecas da cidade de São Paulo. Como Programadora Cultural, criou e organizou por anos o Festival “A Arte de Contar Histórias” e o Curso Básico de Formação para Contadores de Histórias da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo.

Mais informações: (15) 3282-1766 | Biblioteca Municipal