EMEB Alice realiza 1ª Festa da Primavera.



As EMEBs "Professora Alice Souza Mello Camargo ", do Bairro Caixa d´água e "Athayde Daniel" do Bairro Mandissununga, iniciaram neste mês o projeto interdisciplinar intitulado "Cuidando da Natureza, eu cuido de todos".

O projeto é de autoria da gestão das escolas em parceria com os professores e auxiliares, e tem como principal objetivo desenvolver nos alunos a sensibilidade para os cuidados com o planeta e com o espaço coletivo.

O ponta pé inicial do projeto foi com os alunos do período integral, que transformaram um espaço da escola em um canteiro de flores, que está recebendo a devida manutenção diariamente. Ainda nesta semana, os alunos irão reaproveitar garrafas pet para plantar e confeccionar um varal com floreiras na rampa de entrada da escola.

Como produto final do projeto, a EMEB Alice realiza a 1ª Festa da Primavera, evento aberto às famílias dos alunos e à comunidade em geral. Na ocasião, haverá apresentações de música e dança feitas pelos alunos. Haverá também a venda de churrasco, pastel, refrigerante e algodão doce.

A festa acontece no dia 06 de outubro das 10h às 13h na EMEB Alice Souza Mello Camargo.