150ª Festa de São Benedito reúne atrações culturais e religiosas



No último fim de semana aconteceu no Município de Tietê a 150ª edição da Festa de São Benedito.

A programação dividida entre os dias 28, 29 e 30 de setembro contou com oficinas, apresentações musicais e exposições, além dos ritos religiosos como as missas festivas e procissões.

Na sexta-feira, 28 de setembro, as atividades se concentraram na Praça Dr. Elias Garcia, com exposição dos artesãos do município e tenda cultural na parte da manhã, e apresentações musicais durante a noite.

No sábado (29) a Praça Dr. Elias Garcia foi novamente palco dos eventos, com destaque para a oficina de tranças, turbante e maquiagem. Também no sábado, destaca-se o tradicional Batuque de Umbigada, dança que teve origem com os povos africanos, que foi realizado durante a noite do dia 29 e madrugada do dia 30.

No domingo (30), as atividades aconteceram na FAIT, Av. Fernando Costa (Beira Rio) e Parque do Divino. Destaque para o “Espaço Kids”, área planejada para a recreação das crianças em frente ao palco da Av. Fernando Costa.

Também no domingo, na programação religiosa, destaca-se a procissão e missa da Corte de São Benedito. Iniciada com um café da manhã oferecido aos membros da corte no Paço Municipal, a procissão seguiu acompanhada pela Banda Corporação Musical Cerquilhense até a Igreja de São Benedito. Na ocasião, o Prefeito Vlamir Sandei, acompanhado de sua filha Natália Sandei. Como encerramento das comemorações religiosas, a procissão em devoção ao santo aconteceu às 17h.

Neste ano o município recebeu cerca de 5.000 visitantes segundo estimativa da Guarda Civil Municipal.