2ª Edição das Olímpiadas Estudantis é aberta oficialmente



A Prefeitura Municipal de Tietê declarou aberta na última segunda-feira (1°) a 2ª Olimpíada Estudantil de Tietê através de uma solenidade de abertura com a presença das delegações.

Estiveram presentes prestigiando o evento o Prefeito do Município de Tietê Dr. Vlamir Sandei, a Vice-Prefeita Ana Madureira, os secretários municipais Sulleiman Schiavi Nicolosi (Educação), Carlos Eduardo Assumpção (Esportes) e Márcio Saccon (Cultura), além do vereador Dr. Pedro Campos, autor da Lei Municipal nº 3064/2017, que decreta a Semana Estudantil de Esporte no município.

Participam das olimpíadas as escolas Aglassi, Eleutério, Luiz Antunes, Lyria, Zezé Biagioni, Zezé Giovaneti, Dona Beny, João Marcos, João Nastaro, ETEC Dr. Nelson Alves Vianna, Objetivo e Gradual.

O Secretário de Educação, Sulleiman, abriu a solenidade agradecendo a presença de todos e apresentando as delegações participantes. Em seguida, usaram a palavra o Secretário de Esportes, Carlos Eduardo Assumpção, e o vereador Dr. Pedro Campos.

Após, foram homenageados a atleta do Barueri, Isis Bortolaso Simonetti, o esportista Edvaldo de Almeida Campos, presidente do clube Corinthinha, e Evandro Brunheroto, patrono dos jogos, ambos indicados pela Comissão de Julgamento da Olimpíada, que é composta por Antonio Carlos Gardenal, Paulo de Souza Alves Filho e Pedro de Paludetto Pasin.

Após as homenagens, Vlamir Sandei usou a palavra para declarar aberta a 2ª Olimpíada Estudantil de Tietê. A tocha olímpica, símbolo dos jogos, foi acesa pelo homenageado da noite, Edvaldo de Almeida Campos.

O evento é promovido pela Prefeitura do Município de Tietê, através das Secretarias de Educação e de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUL), e tem como principal objetivo oportunizar aos estudantes, vivências que promovam o autoconhecimento, autoestima, auto superação e senso de cooperação, como forma de desenvolvimento integral e social, usando como meio a prática esportiva, e o conhecimento intelectual.

Mais de 30 modalidades serão disputas ao longo do evento.