V Congresso Municipal de Educação é oficialmente aberto



Na última terça-feira (16) foi oficialmente aberto o V Congresso Municipal de Educação, realizado pela Prefeitura do Município de Tietê através da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal de Educação.

A cerimônia de abertura aconteceu no Teatro do Seminário Santa Terezinha e contou com a presença de autoridades públicas da educação e demais pastas.

O evento teve início com as palavras do Secretário de Educação, Sulleiman Schiavi Nicolosi. Após, a mesa foi composta por Vlamir de Jesus Sandei, Prefeito do Município de Tietê; Ana Cristina Salvetti Alencar Bueno, Supervisora de Ensino; Jorge Cesar, Presidente do Conselho Municipal de Educação e Walter Vallerini, professor e palestrante.

Realizada a execução dos hinos nacional e municipal, Sulleiman convidou ao palco a funcionária da EMEB Dr. Ruy Silveira Mello, Jéssica Lima, que acompanhada ao violão pelo instrumentista Marcelo Toste e ao vocal por sua filha Suzane Lima, interpretou as canções “O Caderno” (Toquinho) e “Te Desejo Vida” (Flávia Wescenlau).

Após a apresentação musical, a palavra foi tomada pelo Prefeito Vlamir Sandei, que proferiu palavras de homenagem aos professores e reiterou seu compromisso com a valorização da categoria. 

O encerramento do evento se deu com a palestra ministrada pelo Professor Walter Vallerini sobre a resiliência e a inteligência emocional e intelectual, que através de dinâmicas, destacou os principais desafios enfrentados pelos professores em sala de aula.

O V Congresso Municipal de Educação acontece de 16 a 18 de outubro e tem como principal foco a discussão da Base Nacional Curricular Comum, buscando a reflexão do trabalho da humanização do processo educacional, como garantia de responsabilidade de cada envolvido no cenário rotineiro da escola.