Prefeitura realiza evento de encerramento da campanha Outubro Rosa



A Prefeitura do Município de Tietê realizou no último dia 30 (terça-feira) o evento de encerramento da campanha Outubro Rosa.

O evento foi realizado pela equipe do gabinete do prefeito e contou com a organização e produção das servidoras Bruna Ramiro, Melise Scomparim, Suellen Citroni Schincariol, Thais Gaspi e Cristina Bruzi.

Estiveram presentes prestigiando o evento o Prefeito Vlamir Sandei, a vice Ana Madureira, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Sandra Takakura, servidores municipais e representantes do Rotary Club, apoiadora do evento. Vlamir, inclusive, fez uso da palavra dando boas-vindas a todos os presentes e falou da importância do autoexame e das ações de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama e falou sobre as atividades que foram realizadas no mês de outubro nas unidades básicas de saúde do município.

Após a palavra do prefeito, a enfermeira Mônica Valéria Rama ministrou a palestra sobre Câncer de Mama, Prevenção e Diagnóstico. Em seguida, a enfermeira Ana Cláudia Leite Moneia ministrou a palestra sobre Amamentação Pós Câncer. O objetivo foi de conscientizar as mulheres sobre o Câncer de Mama.

Após as palestras, a servidora Suelen Citroni Schincariol fez uso da palavra e introduziu Maraísa de Camargo Toledo Lisboa dar o seu depoimento com o tema: “Não dê à doença o peso que a sociedade dá”, emocionando o público presente.

O movimento conhecido como Outubro Rosa, surgiu na década de 90 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.