Workshop de Fotografia Básica acontece em novembro



Nos dias 24 e 25 de novembro Tietê recebe um workshop de fotografia básica sob coordenação de Melissa Szymanski. O workshop acontece na Biblioteca Municipal (Largo São Benedito, 20 – Centro) das 09h às 13h e 14h às 18h no sábado (24), e das 09h às 13h no domingo.

O workshop visa mostrar ao participante a importância da compreensão dos pilares da fotografia: ISO, velocidade, abertura/diafragma e fotometria interna da câmera, para que ele possa fotografar de maneira criativa e consciente, entendendo os prós e contras, causas e efeitos no momento de tirar uma foto. Na saída fotográfica, os participantes treinarão o olhar, ângulos, perspectivas e enquadramentos na composição da imagem.

Melissa Szymanski é fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM - Faculdade Santa Marcelina. Participou de diversos cursos em Milão nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editorias e publicidade. Atua como docente de Fotografia na FASM, IED - Istituto Europeo di Design e no MIS - Museu da Imagem e do Som. Ministrou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário.  Recentemente foi convidada no primeiro congresso on-line de Fotografia de Moda, abordando o tema: A Fotografia de Moda no Brasil: criação ou cópia? Desenvolve seu trabalho como fotógrafa para agências de modelos, sites e reportagens.

As vagas são limitadas a 20 participantes e a seleção é por ordem de inscrição. O único requisito é possuir câmera fotográfica. Interessados devem se inscrever na Biblioteca Municipal.

Mais informações: (15) 3282-1766 | Biblioteca Municipal