Capacitação Técnica sobre Animais Peçonhentos é realizada em Tietê



Nos últimos dias 06 e 07 de novembro, com o apoio da Prefeitura do Município de Tietê, através da Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES), organização do Sindicato Patronal Rural e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) foi realizado um curso de capacitação técnica sobre animais peçonhentos.

O curso foi ministrado pelo médico veterinário Daniel Vieira, instrutor do SENAR. Os presentes tiveram a oportunidade de conhecer os aspectos biológicos, de comportamento e principalmente dos riscos do contato com animais peçonhentos.  Durante os dois dias de curso, foi explanado o efeito da luz negra em escorpiões, que mudam de cor; os aspectos das serpentes venenosas, como jararaca, cascavel, urutu e coral; os cuidados básicos com escorpiões, aranhas e lacraias e os efeitos dos venenos de cada animal.

Em 2019 será realizado gratuitamente um curso de capacitação técnica por semestre, oferecido à população. A SEMADES agradeceu ao Dr. Daniel pela colaboração e também às pessoas Prefeito Vlamir Sandei, Tone Persone e Ana Parduci do Sindicato Rural; e ao Secretário da Educação, Sulleiman Nicolosi e sua equipe, que cederam o espaço da Secretaria de Educação para a realização do curso.