Projeto Guri abre Inscrições para o 1º Semestre de 2019



A partir do dia 19 de novembro ao dia 07 de dezembro estará aberto o período de matrículas no Projeto Guri – polo Tietê. Os cursos gratuitos que estão disponíveis para o primeiro semestre de 2019 são: Canto Coral, percussão, violino, violoncelo e violão.

Para participar o aluno deve ter 8 anos completos a 17 anos. Não há necessidade de ter instrumentos ou conhecimento musical.

Para se inscrever, é só comparecer com um responsável no Polo Tietê munido dos seguintes documentos: 1 foto 3x4 recente do aluno; cópia do R.G. do aluno; Cópia da certidão de nascimento; Cópia do R.G do responsável; Cópia do comprovante de residência e declaração escolar atestando que o aluno está matriculado na unidade de ensino.

O projeto Guri em Tietê fica na Oficina Cultural e o telefone para contato é o (15) 3285-2937.

A Associação Amigos do Projeto Guri conquistou dois títulos: entrou na lista das 100 Melhores ONGs de 2018 e ganhou o selo de Melhor ONG de Cultura de 2018. Os prêmios foram concedidos pelo Guia 100 Melhores ONGs, durante cerimônia realizada no Museu de Arte Moderna, em São Paulo, na noite do dia 1º de novembro. Trata-se do maior reconhecimento do Terceiro Setor no Brasil.

A Amigos do Guri, organização responsável pela administração de mais de 330 polos de ensino do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – no interior, litoral e Fundação CASA. Ao todo, mais de 40 mil crianças e jovens, de 6 a 18 anos, são atendidos por ano nos polos. Nos Grupos de Referência e na Fundação CASA participam estudantes de até 21 anos.

O prêmio Melhores ONGs foi criado para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência. No critério de seleção são avaliados os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação para selecionar as 100 melhores entre as mais de 800 mil instituições em atuação no País. A segunda edição do Guia recebeu 1.700 inscrições, 28% a mais do que no ano passado. Com esse trabalho, o Instituto Doar e a Rede Filantropia estimulam a melhoria contínua da gestão das entidades e criam espaços de visibilidade para ONGs encontrarem mais doadores.

Sons que Transformam Vidas foi o título escolhido para definir o Projeto Guri no Guia. “Receber o prêmio de Melhor ONG de Cultura e entrar para a lista das 100 Melhores ONGs demonstra o reconhecimento sobre a importância da prática musical coletiva no desenvolvimento de gerações em formação. É uma honra e reflete o trabalho dos nossos colaboradores e guris”, disse Alessandra Costa, diretora executiva da Associação Amigos do Projeto Guri.