SAMAE inicia período de dedetização na rede de esgoto



A Autarquia Municipal, SAMAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto) de Tietê, iniciou nesta quarta-feira, 28 de novembro, uma ação de dedetização e desratização na rede de esgoto do município.

Segundo o superintendente José Roberto Bordenale, a ação será realizada em toda rede de esgoto da área urbana do município, com início pelo bairro BNH.

O Engenheiro Agrônomo, Marcio Medeiros, responsável da empresa contratada explicou que a dedetização dos insetos rasteiros (baratas, escorpiões, entre outros) e a desratização que extermina roedores serão feitas apenas nos PVs (Poços de Visitação) localizados nas vias asfálticas e salientou que nenhuma ação será realizada nas residências.

A ação deve ser finalizada até janeiro de 2019 e já comtemplou os bairros BNH, Scagion, São Geraldo, Jardim Bacili e Zico Pires.

O objetivo principal das ações é eliminar esses insetos e animais afim de evitar a proliferação de pragas e doenças que podem ser causadas por esses vetores. É importante salientar que os produtos utilizados são legalizados junto ao Ministério da Saúde e a empresa é totalmente gabaritada para realizar o serviço de forma segura e responsável.