Vigilância Epidemiológica promove Semana Nacional de Combate às Arboviroses



De 26 a 30 de novembro realiza-se a Semana Nacional de Combate às arboviroses. Arboviroses são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. A classificação "arbovírus" engloba todos aqueles transmitidos por artrópodes, ou seja, insetos e aracnídeos (como aranhas e carrapatos).

Com o objetivo de orientar as crianças no sentido da prevenção de tais doenças, a Vigilância Epidemiológica Municipal, com o apoio da Secretarias de Educação e Meio Ambiente, promoveu uma semana repleta de atividades voltadas aos alunos de 06 a 12 anos da rede pública de ensino.

Durante o período do intervalo, a equipe de vetores, proporcionou aos alunos a chance de poder observar as larvas através de um microscópio. Na ocasião, as crianças também puderam interagir com uma maquete e receberam panfletos informativos.

As escolas visitadas foram as EMEBS Prof.ª Carlina Alves Lima, Prof.° Milton Soares de Camargo, Profª Aglassi Elinda Fernandes Rodrigues e Prof.º Eleutério José Moreira.

Os agentes da vigilância também estiveram presentes na Secretaria de Meio Ambiente e no COMDER.

O encerramento das atividades informativas aconteceu no Rotary Club de Tietê no último sábado (01/12).