Prefeitura realiza manutenção de espaços para receber a Festa do Divino



A Prefeitura do Município de Tietê, através da Secretaria de Serviços e de Segurança e Trânsito, realizou na última sexta-feira (28) a manutenção dos espaços próximos para receber a 179° Festa do Divino, que ocorre no próximo sábado (29) em nosso município.

Foram realizados serviços de roçagem, pintura de sarjetas e sinalização vertical da Avenida Fernando Costa (Beira Rio), Praça do Divino e Praça Cornélio Pires, e a limpeza da Escadaria do Porto Geral, com objetivo de trazer segurança e comodidade aos participantes e aos expectadores de evento.

A Festa do Divino é uma festa tradicional no município, que teve início com uma epidemia de Febre Amarela que matou muitas pessoas, religiosos locais fizeram uma promessa para o Divino Espírito Santo para cessar a doença no município e os pedidos foram atendidos. Assim, todos os anos o milagre é relembrado e comemorado por festeiros e para irmandade do Espírito Santo que atrai milhares de pessoas todos os anos.

Conta-se que em um determinado momento da história da cidade, pararam de fazer a festa e que naquele ano a febre voltou. A festa foi retomada e Tietê continua sendo uma terra muito abençoada.

O encontro das canoas acontece no último sábado do ano como uma alusão ao fato de que na época a cidade ficou em quarentena e o único meio de transporte era o rio Tietê.

 

Serviço:

Encontro das Canoas – 179ª Festa do Divido

Local: Rio Tietê – Próximo à Ponte do Arco

Horário: 18h