SAMAE esclarece falta de įgua no Jardim da Serra



Em vista dos questionamentos recentes e munícipes sobre a falta de água no bairro Jardim da Serra, a SAMAE esclareceu através de uma nota os motivos da escassez periódica.

 

Segundo a diretoria do SAMAE:

“O Jardim da Serra é um bairro localizado na região mais alta de Tietê. Ocorre a falta de água quando o consumo é muito grande. Em janeiro passado, com a falta de chuvas, calor acima da média e o período de férias escolares, o consumo foi maior que a demanda.

No bairro São Pedro houve aumento populacional, inclusive nos bairros próximos, sem alteração na produção de captação de água.

Para amenizar os problemas nos referidos bairros já está em andamento a construção de reservatórios para aumentar a distribuição de água.

A solução definitiva para a falta de água seria com a perfuração de mais 03 poços artesianos no município, entretanto, no momento o SAMAE não dispõe de condições financeiras para tal obra”.

 

Na última semana foram iniciadas as instalações dos novos reservatórios adquiridos através de convênio com a FEHIDRO, que atenderão os bairros Bela Vista, São Pedro, Povo Feliz, Jardim da Serra, Mandissununga, Centro e COHAB.