Dia do Agronegócio reúne empresários, autoridades e produtores rurais



No último sábado (23), aconteceu na Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Tietê o evento do Dia do Agronegócio. O evento, realizado pela Prefeitura do Município de Tietê, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, comemorou o Dia do Agronegócio valorizando a importância do setor para o desenvolvimento do município.

Estiveram presentes prestigiando o evento o prefeito Vlamir Sandei, a vice-prefeita Ana Maria Madureira, o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável George Orsolini Nicolosi, o presidente do Sindicato Rural de Tietê Tony Persona, além de empresários do setor e produtores rurais locais.

Após a abertura oficial com o pronunciamento das autoridades, houve a palestra e debate sobre as Perspectivas do Agronegócio com o gestor da APA Tietê e especialista Waldnir Gomes Moreira, apresentação do Mercado de Produção de Proteína Animal e Vegetal, e logo após foi realizado a apresentação da Proteção das Nascentes do município.

Foram premiados as empresas e produtores rurais que prestaram relevantes serviços realizados na produção, desenvolvimento e apoio ao Agronegócio. As empresas Indusparquet, Frigoterra Alimentos, Grupo Zambianco e Haras Raphaela, e o produtor rural José Carlos Pizol foram homenageados.

No encerramento, foi realizado uma Confraternização entre os presentes com renda revertida em prol à Viva Vida.

Durante todo o evento houve a exposição de produtos e serviços dos apoiadores e suporte técnico oferecido por especialistas de diversas áreas.

O evento teve o apoio das instituições Sindicato Rural de Tietê, APTA, CATI, Fundação Florestal, APA Tietê, e das empresas Maggi, Nissan Dahruj, Tratorag John Deere, New Holland Fortrac, Grupo Zambianco, Haras Raphaela, Lass Máquinas, Banco do Brasil, Indusparquet, Valtra Shark Tratores, ACB Baltec, Frigoterra Alimentos e Avifran Big Dutchman.