Tietê completa 177 anos de emancipação com Ato Cívico



Tietê completou, na última sexta-feira (08), 177 anos de emancipação política-administrativa. Pela manhã foi celebrado o Ato Cívico com a presença de munícipes, autoridades e alunos da rede pública de ensino.

Estiveram presentes o prefeito Vlamir Sandei, a vice-prefeita Ana Madureira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Natália da Silva Sandei, o vereador e presidente da Câmara Municipal Dau Fabri, os vereadores Júnior Regonha e Júlio Coan, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Tietê, Paulo de Souza Alves Filho, o deputado federal Guiga Peixoto e todos os secretários municipais.

O evento teve início com o hasteamento das bandeiras pelo Prefeito Vlamir Sandei (Bandeira do Brasil), o presidente da Câmara Dau Fabri (Bandeira do Estado de São Paulo), e a vice-prefeita Ana Maria Madureira (Bandeira de Tietê), acompanhados por alunos da rede municipal de ensino e pelo guarda municipal mirim, Arthur. O hasteamento foi regido pela execução do Hino Nacional pela Banda Municipal.

Em seguida foi realizada a apresentação dos alunos da EMEB Ruy Silveira Mello e Carlina Alves de Lima, com danças e leitura de texto em homenagem ao aniversário do município.

Após a apresentação, fizeram uso da palavra o presidente da OAB, Dr. Paulo de Souza Alves Filho, o vereador Júnior Regonha e o deputado federal Guiga Peixoto, além do prefeito Vlamir Sandei, que destacou a importância da data.

Durante o ato, foram homenageadas mulheres com grande expressividade em Tietê, já que a data também é comemorada o Dia Internacional da Mulher. Foram homenageadas a vice-prefeita Ana Maria Madureira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Natália da Silva Sandei, escritora tieteense Cristina Porto, a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Tietê, Érica Del Agnolo Mazzer, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sandra Takakura, a servidora da Delegacia de Polícia de Tietê, Lúcia Maria Pelusi Rodrigues Alves.

Também foram homenageados a munícipe Marisa Baccili Giovaneti pela casa melhor enfeitada no Natal 2018 e a empresa Castor Materiais de Construção, na pessoa do Sr. Antonio Biagi Belaz, pelo estabelecimento comercial melhor caracterizado no Natal 2018.

No final da cerimônia, houve a apresentação dos jovens do Projeto Jovens Brasileiros em Ação (JBA) da Polícia Militar, que cantaram parabéns a Tietê acompanhados da Banda Municipal.