Vlamir Sandei participa de Reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba



Na última segunda-feira (18), o prefeito Vlamir Sandei participou da primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) de 2019, sediado no auditório da Prefeitura de Itu.

O evento contou com a presença dos prefeitos de cidades da RMS, do presidente do Conselho da RMS e prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, do deputado federal Vitor Lippi, e dos deputados estaduais Maria Lúcia Amary e Danilo Balas.

O Secretário Marco Vinholi ressaltou, durante a reunião, que o Governo do Estado está à disposição para atender e apoiar os municípios da RMS, e anunciou que as agências metropolitanas do Estado sofrerão uma reestruturação para melhor atender as cidades em seu desenvolvimento.

Um dos temas também debatidos na reunião foi a desativação da EMPLASA (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), que será fundido com a Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS) e Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo (Codasp), tornando-se uma só empresa.

Fotos 1 e 2: Prefeitura de Itu